quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eleições 2014 – Eu votarei no.....

Kct, terei que escolher os meus candidatos.
Infelizmente os últimos que escolhi, a maioria do PT só me decepcionaram. Pelo estado em que se encontra o país, pelo estado que esta a nossa comunidade tenho como critério: não eleger ninguém que seja do PT ou do PSDB. Em segundo, no executivo quero pessoas que saibam administrar e no Legislativo, pessoas, que no mínimo entendam o que estão lendo, pessoas com formação.
Lembram quando o Lula, ainda Presidente da República, conseguiu convencer que o Brasil deveria ser o palco da Copa 2014, falávamos numa virada na infraestrutura do país. Iríamos do interior de São Paulo para a capital no VLT, de lá para o Rio de Janeiro. Aeroportos, estradas, o rio Tietê e Pinheiros despoluídos, tudo UTOPIA.
O que os governos, federal, estadual e municipal, fizeram? Nada, hoje, após a copa, estamos pior do que estávamos, muito desvio de dinheiro nas construções dos estádios, os rios poluídos, nenhum trilho colocado.

Para Deputado Estadual


Nome: Helio Mauro Silva Brasileiro
Idade: 44 anos (12/01/1970)
Naturalidade: PE - Recife
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Médico
Escolaridade: Superior completo

Número: 15321
Nome para urna: Dr. Helio Brasileiro
Cargo a que concorre: Deputado Estadual
Estado: São Paulo
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: PMDB-PSD-PP (PP / PMDB / PSD)

Motivo: Formado, nível superior. Estou acompanhando as respostas dos candidatos no Jornal Cruzeiro do Sul, no caderno de domingo. As respostas dele são coerentes, concordo com suas colocações e foi o único, quando indagado se era a favor da transferência de renda, sua resposta: “Não, ele pode incentivar o ócio, reduzindo a oferta de mão de obra e pode criar vício de decisão de voto por parte de eleitor beneficiado, correndo-se o risco de favorecimento da manutenção do poder nas mãos de quem os oferece. Defendo um governo menos intervencionista, enxuto, desburocratizado, provedor de infraestrutura e educação gratuita de qualidade, da infantil à superior, o que geraria o melhor programam de transferência de renda: o emprego com mão de obra qualificada e com valor agregado”.


Para Deputado Federal
Nome: Raul Bueno Rosa Junior
Idade: 53 anos (26/08/1961)
Naturalidade: SP - Sorocaba
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Comerciante
Escolaridade: Superior completo

Número: 4450
Nome para urna: Raul da Academia
Cargo a que concorre: Deputado Federal
Estado: São Paulo
Partido: Partido Republicano Progressista
Coligação: UNIDOS POR SÃO PAULO (PHS / PRP)

Motivo: Formado, nível superior. Sempre por inciativa própria defendeu o seu ganho. Foi professor por 10 anos. Numa época difícil e de poucas condições, corajosamente, foi fazer especialização na Rússia. Espero que destine seu trabalho a favor da comunidade e da região.


Para Governador


Nome: Paulo Antonio Skaf
Idade: 59 anos (07/08/1955)
Naturalidade: SP - São Paulo
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Empresário
Escolaridade: Superior incompleto

Número: 15
Nome para urna: Skaf
Cargo a que concorre: Governador
Estado: São Paulo
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: São Paulo Quer o Melhor (PMDB / PROS / PSD / PP / PDT)
Vice Governador: Batochio 

Motivo: Tenho como exemplo real as cidades de Sorocaba e Votorantim. Estavam mal cuidadas, sem novos investimentos, sem planejamento, ou seja, um lixo, muito feia, ruim de se viver. Após eleito o sr. Renato Amary, administrador, em Sorocaba, e sr. Jair Cassola, em Votorantim, também administrador de empresas, houve uma mudança, principalmente em Sorocaba. Hoje, as cidades receberam mais investimentos, seus parques industriais cresceram, rendendo maior arrecadação e melhorando o bem estar de seus cidadãos. No executivo tem que ser um administrador.


Para Senador

Nome: Gilberto Kassab
Idade: 54 anos (12/08/1960)
Naturalidade: SP - São Paulo
Estado Civil: Solteiro(a)
Ocupação: Empresário
Escolaridade: Superior completo

Número: 555
Nome para urna: Gilberto Kassab
Cargo a que concorre: Senador
Estado: São Paulo
Partido: Partido Social Democrático
Coligação: São Paulo Quer o Melhor (PMDB / PROS / PSD / PP / PDT)
Senadora 1º Suplente: Alda Marco Antonio 
Senador 2º Suplente: Alfredo Cotait Neto 

Motivo: Paulista nascido em 1960, Gilberto Kassab é formado em Engenharia Civil e em Economia pela Universidade de São Paulo. Iniciou a sua carreira política quando tinha 25 anos, com a sua participação no Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo.
              Antes de assumir a prefeitura de São Paulo, em 2006, após a saída de José Serra do cargo para concorrer ao Governo do Estado, Kassab foi Vereador, Secretário de Planejamento do Prefeito Celso Pitta, Vice-Prefeito de São Paulo na chapa de José Serra e eleito Deputado Federal por duas vezes.
              Em 2011, abandonou o DEM e fundou o PSD com ex-membros de partidos como o PPS e PSDB.
          Nesta campanha não está infestando a cidade com “cavaletes eleitorais” – campanha limpa.


Para Presidente


Nome: Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima
Idade: 56 anos (08/02/1958)
Naturalidade: AC - Rio Branco
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Historiador
Escolaridade: Superior completo

Número: 40
Nome para urna: Marina Silva
Cargo a que concorre: Presidente
Partido: Partido Socialista Brasileiro
Coligação: UNIDOS PELO BRASIL (PHS / PRP / PPS / PPL / PSB / PSL)
Vice Presidente: Beto Albuquerque 

Motivo: Natural da capital Rio Branco, no Acre, Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima nasceu em 1958 e passou a infância e parte da adolescência no Seringal Bagaço, a 70 quilômetros de distância de Rio Branco, para onde se mudou apenas aos 15 anos de idade. Marina só foi alfabetizada aos 16 anos, e ainda conseguiu se formar em História pela Universidade Federal do Acre aos 26 anos. Além da licenciatura, é pós-graduada em Teoria Psicanalítica pela Universidade de Brasília e em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Brasília.
Sua vida política começou ao lado de Chico Mendes, através da luta pela preservação da floresta e aos que habitavam os seringais. Em meados da década de 1980 participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre e filiada ao PT, concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1986 como Deputada Federal, mas não alcançou a vitória. Dois anos depois conseguiu ser eleita a Vereadora mais votada de Rio Branco.
Em 1990 alcançou uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro anos depois chegou ao Senado, como a mais jovem da história a conseguir o cargo, sendo reeleita por mais um mandato. Em 2003 foi nomeada ao cargo de Ministra do Meio Ambiente, permanecendo até 2008. Um ano depois saiu do PT, e em 2010 foi candidata à Presidência da República como militante do PV, chegando ao terceiro lugar com 19.636.359 votos, o equivalente a 19,33%.
Saiu do PV em 2011, com a intenção de criar um novo partido, o Rede Sustentabilidade, que foi lançado dois anos depois, mas não conseguiu o número de assinaturas suficientes exigido pela Justiça Eleitoral para ser aprovado para as Eleições de 2014. Com esta questão, alguns integrantes do Rede Sustentabilidade migraram, junto a Marina, para o PSB.
E, por fim, se ela estivesse atrás do poder, ela não teria saído do PT e do PV, partido que ajudou a fundar, acredito que uma mulher idônea, com ideais comunitários e não se vende ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário