quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A quem RECLAMAR?



Essa imagem acima foi captada no dia 28 de fevereiro de 2018. Divisa entre as cidades de Votorantim com Sorocaba, interior de São Paulo, abaixo do Viaduto da Rodovia Raposo Tavares.
Ligação entre a Av. 31 de Março, Votorantim, a Av. Comendador Pereira Inácio, Sorocaba.

Poderia ser uma foto bonita, mas infelizmente, retrato dois grandes problemas, dos quais, não é a primeira vez que divulgo:




01 – A Leucena leucocephala é uma espécie arbórea. Planta invasora, dominadora. A espécie conta com um eficiente e agressivo mecanismo de dispersão. Suas vagens, produzidas em abundância, contém um grande número de sementes que são lançadas naturalmente no entorno da árvore-mãe e, assim, ocorre a colonização do seu entorno.


02 – Venda ilegal num local inapropriado

a) Aonde estão executando o comércio de seus produtos é perigoso, porque pode levar, devido a distração, ACIDENTES AUTOMOBILÍTICOS, já que é um cruzamento de grande fluxo de carro.


b) É um comércio ilegal e desleal, prejudicando o comércio de móveis tanto da cidade de Votorantim como de Sorocaba.



Aproveitando nos cruzamentos esses pedintes ficam perigosamente atravessando no meio dos carros, todos os dias.




Sobre as Leucenas que invadiram dominaram toda a margem do rio Sorocaba e ninguém faz nada. Todos reconhecem o problema, mas, não há um MALDITO plano de ação, um projeto que seja colocado em prática. Quantas áreas iremos deixar ser dizimadas por essas plantas. Veja o canteiro ao lado da rodovia, observe como proliferam. Deixa claro que falta educação daqueles que deveriam cuidar e preservar o espaço.


Quanto a venda ilegal, com certeza, em sua cidade deve acontecer a mesma coisa. 
Porra, como poderemos cobrar dos empresários que sofrem para pagar seus impostos se não há uma autoridade competente para inibir e extinguir essas atividades?

Peço desculpa pelo calão, mas, puta que pariu, só posso reclamar, não tenho capacidade e autoridade para agir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário